Recomendações


É possível que o transporte cause danos ao equipamento, por isso é importante que o mesmo seja inspecionado mecânica e eletricamente no ato de seu recebimento.

Inspecione cuidadosamente a embalagem e verifique se não há sinais de danos mecânicos, assegure-se também se o equipamento corresponde ao especificado no pedido de compra e na nota fiscal, caso necessário, conte e inspecione as baterias.

Retire o equipamento da embalagem preferencialmente no local de operação definitivo e o inspecione cuidadosamente, juntamente com a embalagem estão o Termo de Garantia e o CD com os manuais e softwares característicos.

Na presença de qualquer falta ou defeito, comunique imediatamente o fabricante e anote a(s) irregularidade(s) no verso da Nota Fiscal. A falta de notificação num prazo de 24 horas após o recebimento determinará a perda de garantia do item reclamado.

Evite pancadas e colisões, não o movimente sobre seus rodízios em escadas ou sobre piso acidentado. Grandes movimentações ou re-despacho, só podem ser efetuados em embalagem de madeira (palete), sem apoiar os rodízios do equipamento no chão e com suas laterais devidamente protegidas.

Os equipamentos devem ser transportados, instalados ou armazenados na posição vertical, em hipótese alguma devem ser deitados ou inclinados mais do que 45° da posição vertical. Sob grande risco de acidente, o gabinete de baterias não pode ser movimentado ou transportado com baterias internas, mesmo se não estiverem interligadas.

Se persistir qualquer dúvida sobre a embalagem adequada para o acondicionamento, movimentação ou transporte dos equipamentos e seus periféricos, consulte o manual técnico ou diretamente o suporte da fábrica.

Armazenagem


Caso não se pretenda utilizar imediatamente o equipamento, os mesmos devem ser armazenados em local adequado, ou seja, seco, com temperatura entre -20oC e +40oC, sem incidência de sujidade, umidade ou raios solares, bem embalado e pelo período máximo de 3 meses.

A garantia contratual ficará prejudicada caso o tempo de armazenagem exceda o estipulado acima, uma vez que alguns componentes são susceptíveis à ação do tempo e o armazenamento prolongado pode afetar sua vida útil, assim como determinar baixa isolação elétrica em magnéticos e placas eletrônicas.

As baterias quando armazenadas ou em operação no equipamento, deverão obrigatoriamente ser mantidas carregadas por equipamento adequado e acondicionadas em ambiente com temperatura de 20ºC até 25ºC, sob pena de deterioração acelerada. Fora dessas condições ocorrerá a perda total da garantia.

No caso de dúvida sobre o acondicionamento adequado de seu equipamento, consulte o manual técnico ou diretamente o suporte da fábrica.